A carteira de crédito do Agroamigo, programa coordenado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em conjunto com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, atingiu a marca de R$ 2 bilhões em financiamento na segunda quinzena de abril. O valor representa crescimento de 21,31%, registrado no comparativo entre o período de 31 de dezembro e 17 de abril.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Sustetável e Microfinança do BNB, Stélio Gama, somente este ano já foram contratados, no âmbito do Programa, mais de R$ 429,6 milhões. O montante foi distribuído em mais de 126 mil operações de microcrédito.
Criado em 2005, o Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O programa se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais, atendendo, de forma pioneira no Brasil, milhares de agricultores familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Fonte:
Banco Nacional do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário