Hospedagens alternativas já garantem um acréscimo de mais de 12 mil acomodações entre as modalidades cama e café, aluguéis de temporada, campings e motéis
Os turistas brasileiros e estrangeiros que visitarem Cuiabá durante a Copa, para assistir a algum dos quatro jogos que serão realizados na cidade, terão 12.235 leitos de hospedagem alternativas para buscarem acomodações na capital, além dos 23,3 mil leitos de meios tradicionais.
A cidade conseguiu ampliar o número de vagas após a mobilização de representantes da prefeitura da cidade, da Secretaria Especial de Copa (Secopa), do governo do estado e do Ministério do Turismo, além de empresários locais. No site administrado pelo Ministério do Turismo, estão cadastradas algumas das opções da cidade.
Um monitoramento realizado pelo MTur, em todas as cidades-sedes da competição, apontava para um fluxo de cerca de 172 mil turistas circulando pela capital do Mato Grosso durante a Copa. Segundo dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a capital cuiabana, ao lado de Natal, de Recife e do Rio de Janeiro, estão com mais de 80% dos leitos de hotéis reservados para o período dos jogos.
Para consultar os tipos de leitos para a cidade de Cuiabá, consulte o Programa Cama e Café e o site de aluguéis para temporada Também há informações disponíveis no site da Secretaria de Turismo do Mato Grosso e daPrefeitura de Cuiabá.
A capital mato-grossense será sede dos jogos Chile e Austrália, Rússia e Coréia do Sul, Japão e Colômbia e ainda Nigéria e Bósnia.
Ouça aqui declaração do ministro do Turismo, Vinicius Lages, sobre a importância da oferta de opções a visitantes.
Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Telefone: (61) 2023-7064
e-mail: imprensa@turismo.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário