Seleção da Coreia do Sul chegou neste domingo em Cuiabá; Rússia, só nesta segunda-feira
Divulgação
Torcida chilena na Arena Pantanal durante o jogo de estreia: lotação máxima
LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Com 40.646 assentos disponíveis para o público durante a realização da Copa do Mundo, a Arena Pantanal estreou com a casa praticamente cheia na última sexta-feira (13), quando 40.275 torcedores assistiram, de perto, a vitória do Chile sobre a Austrália por 3 a 1.
A ocorrência de algumas falhas – como a entrada de rojões no setor Leste do estádio e a falta de voluntários no entorno da arena para orientar os torcedores – não atrapalhou a festa dos torcedores (em sua maioria, chilenos).
O desafio de manter a casa cheia continua na próxima terça-feira (17), quando Rússia e Coreia do Sul estreiam no Mundial jogando em Cuiabá, a partir das 18h (horário local).
A média de público deve se manter alta. Segundo informações da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em consulta realizada na manhã desta segunda-feira (16), ainda havia uma alta disponibilidade de ingressos à venda para a categoria 1.
Tony Ribeiro/MidiaNews
Após a festa de chilenos e australianos, em Cuiabá, agora, a vez é dos sul-coreanos e russos
Essa categoria, aliás, é a mais cara, onde cada unidade sai a R$ 350, por se tratar de assentos mais próximos do campo e localizados nas áreas centrais ou nos cantos da arquibancada principal.
Também ainda podem ser encontrados bilhetes para obesos e pessoas com mobilidade reduzida, que custam R$ 180, mesmo valor da categoria 3.
Para as demais categorias, não há mais bilhetes disponíveis, segundo o site da Fifa.
Rotina das seleções
Ambos os times ficam hospedados, assim como as seleções anteriores, nos hotéis Hits Pantanal, em Várzea Grande, e Deville, na Capital.
Até o momento, apenas a seleção sul-coreana usou o Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT – único com possibilidade real de uso, uma vez que o COT do Pari segue em construção e, segundo a própria Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), pode estar apto para uso apenas nos dois últimos jogos na Capital.
Marcus Vinícius de Souza/Globoesporte.com
Seleção da Rússia embarcou para a Capital nesta segunda-feira (16)
Nenhuma das seleções anteriores fez uso do COT. Enquanto a seleção do Chile optou por descansar durante sua estadia na Capital, a seleção da Austrália realizou um treino de apenas uma hora de duração, na noite anterior ao jogo, na própria Arena Pantanal, para fins de reconhecimento do gramado.
Coreia do Sul
A seleção sul-coreana foi a primeira a chegar em Cuiabá. Baseados em Foz do Iguaçu, no Paraná, a delegação e o time comandado pelo técnico Hong Myung-Bo desembarcaram na a Capital no domingo (15).
Pela logística revelada semanas atrás pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães, a Coreia do Sul se hospeda no Deville, em Cuiabá.
O time tem treinado exaustivamente nos últimos dias a fim de se preparar e evitar um novo placar negativo, como os registrados em amistosos recentes com Tunísia e Gana, quando sofreram um e quatro gols, respectivamente, sem conseguir marcar nenhum.
Preocupado com a atuação do grupo– e, principalmente, tentando consertar as falhas da zaga – o técnico mantém em segredo a escalação e detalhes da preparação do time, dando preferência para a realização de treinos fechados.
Lislaine dos Anjos
Arena Pantanal contou com "casa cheia" em seu jogo de estreia: Chile x Austrália
A primeira folga do time foi no sábado (14).
Rússia
Também focados em treinamentos no Estádio Novelli Júnior e evitando “turismo” por Itu, em São Paulo, os jogadores russos devem ser os que mais sentirão o impacto do calor na Capital.
No Brasil desde o último domingo (1º), a Seleção Russa segue uma rotina rígida imposta pelo treinador italiano Fabio Capello.
Os jogadores, bem como toda a delegação, estão previstos para desembarcarem para a Capital às 13h desta segunda-feira (16), véspera de sua estreia no Mundial.
Conforme a logística explicada pela Secopa em entrevistas anteriores, o time deve ficar hospedado no Hotel Hits Pantanal. Como chegam às vésperas do jogo, a probabilidade é de que não treinem na Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário