Apesar da temperatura baixa, cerca de 20 mil pessoas foram ao espaço da torcida brasileira; emoções fortes do primeiro ao último minuto
Torcedores assistem ao jogo entre Brasil e Chile, válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo
JOANICE DE DEUS
Da Reportagem
O frio atrapalhou um pouco. Aproximadamente 20 mil torcedores foram ao espaço Fifa Fan Fest assistir ao jogo entre o Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ontem, o acesso dos torcedores foi tranquilo, diferentemente do ocorrido no jogo anterior da seleção brasileira, quando havia 45 mil pessoas e muitos tiveram dificuldade para entrar.
Os torcedores começaram a chegar assim que os portões foram abertos, por volta das 10h30. “Esta é a segunda vez que venho assistir ao jogo aqui e hoje (ontem) está bem organizado, mais tranquilo”, comentou a estudante Flávia Calixto, de 23 anos.
No princípio da partida, o clima era de festa. Que só fez aumentar com o gol da seleção brasileira ainda no primeiro tempo. Mas pouco tempo depois, a torcida se calou com o gol de empate. A partir daí, o que era para ser uma tarde de festa, se transformou em drama. O semblante permaneceu fechado até o último pênalti chileno, quando explodiu a festa brasileira.
Quem também se juntou aos milhares de torcedores cuiabanos foi o aposentado Odair José de Souza, de 38 anos. Morador do bairro Santa Amália, Odair estava com um cartaz em que dizia que a Copa já deixava saudades. “Assisti aos jogos do Brasil aqui e acho que tem dado sorte. Espero que hoje (ontem) também dê certo”, contou.
“O jogo está emocionante, difícil, mas o Brasil será hexa”, avaliou o representante comercial Nelson Ramos, de 54, logo após o gol de empate.
Desde o jogo entre o Brasil e Camarões, o público no Fan Fest foi limitado em 45 mil pessoas para evitar tumulto e empurra-empurra. Desta vez, os torcedores também passaram por disciplinadores antes de chegar às tendas, onde passavam pela revista geral. Após, o fluxo de pessoas era liberado.
Houve ainda reforço no efetivo de segurança privada e da Polícia Militar com o intuito de oferecer mais segurança e dar mais tranquilidade àqueles optaram por assistir ao jogo no local. O efetivo privado foi reforçado em 300 profissionais.
Após o jogo, a expectativa era de que o público aumentasse já que, às 18h30, estava previsto o show do cantor Péricles, ex-vocalista do extinto grupo de pagode Exaltasamba. Raul Fortes, Big Chair e Big Bando também se apresentaram ao longo do evento.
O Fifa Fan Fest é realizada no Parque de Exposições Jonas Pinheiro da Acrimat, localizado na Avenida Beira Rio, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário