estrutura

12 de junho de 2014

Presidente do Chile vai à Arena Pantanal prestigiar seleção do país Michelle Bachelet tem compromisso oficial no Brasil e vê dois jogos da Copa


Estadão

Dilma recebe a presidente Bachelet, do Chile, que estará em Cuiabá na sexta

DA REDAÇÃO

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, chegou nesta quinta-feira (12) ao Brasil para compromissos oficiais e para prestigiar a estreia da seleção do seu país na Copa do Mundo.

Ela garantiu presença na Arena Pantanal, em Cuiabá, na sexta-feira, quando o Chile começa a sua participação na primeira fase do Mundial 2014, enfrentando a Seleção da Austrália, a partir das 17h (hora local)

Bachelet foi recebida na manhã de hoje, em Brasília, pela 12, pela presidente Dilma Rousseff, na sua primeira visita ao Brasil desde sua posse, em março deste ano.

Em uma visita relâmpago, as duas presidentes assinam um acordo de troca de informações e documentos sobre os respectivos períodos de ditadura e a cooperação dos militares no período. 

Um outro acordo comercial deve ser fechado entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Sociedade de Fomento Fabril chilena.

Informações coletadas pela Comissão da Verdade mostram que militares brasileiros estavam em Santiago nos primeiros dias do golpe militar. 

Com a assinatura do acordo, o Chile promete franquear ao Brasil todos os documentos classificados sobre o período. Da mesma forma, o governo brasileiro irá permitir o acesso ao governo chileno a todos os documentos relacionados à cooperação entre as duas ditaduras. 

Abertura da Copa 

Michelle Bachelet chegou a Palácio do Planalto foi recebida na rampa pela presidente Dilma. 

Na capital paulista, Dilma oferece a Bachelet e a outros 10 chefes de Estado um almoço no hotel Marriot, antes de seguirem todos para a Arena Corinthians, onde participam da cerimônia da abertura da Copa do Mundo e assistem ao jogo Brasil x Croácia. 

Depois, Bachelet vai para Cuiabá, onde na sexta-feira assiste ao jogo Chile x Austrália. 

Com informações de O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário