Na foto: Falésias de Los Gigantes
A belíssima ilha de Tenerife, a maior Arquipélago das Ilhas Canárias, sempre me despertou a curiosidade. Ao visitá-la, deparei-me com um local fantástico, de clima agradabilíssimo e com dias ensolarados.
Tenerife recebe milhões de visitantes de todos os lugares do mundo, ansiosos por relaxar, por viver aventuras, por viver momentos inesquecíveis e, claro, desfrutar da “sempre” primavera na Ilha.
Lindas praias paradisíacas, esportes náuticos e radicais, fauna e flora típicas da região, gastronomia canária, a beleza da geografia vulcânica da Ilha, com seus tesouros escondidos, tudo isso, faz parte do conjunto de atrativos de Tenerife e que vale a pena ser vivenciado.
É quase uma heresia conhecer um dos mais belos paraísos deste Planeta e não divulgar o que essa ilha tem para nos oferecer. Por isso, seguem algumas dicas do que se fazer em Tenerife:
Ir as praias.
Ir à praia, em Tenerife, é uma atividade que conta com um grande número de variáveis e de possibilidades. Praias de areia dourada, praias de areia escura e de rochas. Tenerife tem mais de 200 quilómetros de praias, algumas urbanas, outras isoladas, outras, ainda, de nudistas, tendo todas elas um encanto especial. As praias de Tenerife dividem-se em duas partes: na parte Norte da ilha, abundam as praias isoladas, de nudistas, e quase sem serviços; na parte Sul da ilha, encontram-se as praias mais concorridas e que maior quantidade de serviços oferecem.
WhaleWatching, observação de Baleias “Cetáceos”.
Existem dois portos, a partir dos quais saem embarcações para a Observação de Cetáceos, ou WhaleWatching: por um lado, o Puerto de la Cruz, e por outro, o Puerto de Los Cristianos, em Arona. Os cetáceos que mais são vistos nesta zona são as baleias-pilotos.
Mergulhar.
Maravilhosos fundos de corais, águas cristalinas, Tenerife está para o mergulho assim como o gelo está para o refresco: algo de que nunca se vai esquecer, vez que o ambiente é único para a prática do mergulho.
Navegar e fotografar golfinhos.
Uma ventura ímpar, com a possibilidade de se registrar tudo sobre esses incríveis seres aquáticos.
Fazer a caminhada (Trekking) de Barranco de Masca e Barranco del Infierno
Barranco de Masca; Conhecido por ter sido um refúgio de piratas, a pequena baía de Masca, na costa, fica a uma caminhada de 3 horas da aldeia, por entre paisagens impressionantes.
O percurso da trilha está localizado numa cratera vulcânica, a 1.500 metros de altitude e inicia-se na cidade de Masca que está a 600m acima do nível do mar.
A vegetação diversificada é muito semelhante á vegetação do nosso sertão nordestino. Muitas palmas, palmeiras, agaves, flores e, inclusive, inhames que podem ser vistos no decorrer da trilha.
Barranco del Infierno; outrora um paraíso dos caminhantes, repleto de vida selvagem e paisagens naturais idílicas, encontra-se atualmente fechado ao público devido aos danos provocados pela chuva em alguns percursos. Existem planos para a restauração da zona, para que as pessoas possam continuar a desfrutar dessa paisagem natural que inclui uma encantadora cascata.
Visitar as Pirâmides de Güímar.
Seis pirâmides de degraus construídas com um esforço descomunal e de acordo com os princípios das pirâmides encontradas no México, Peru e na antiga Mesopotâmia. O Parque Etnográfico das Pirâmides de Güímar oferece a oportunidade de se visitar essas estruturas raras e interessantes. Apresenta, ainda, as teorias subjacentes à difusão de antigas civilizações.
Visitar o Loro Parque.
Está situado em Puerto de la Cruz, ao Norte da ilha, e no seu interior podem ser encontrado todos o tipos de aves exóticas, mamíferos marinhos, como golfinhos e orcas.
Os shows com baleias e golfinhos são um espetáculo à parte.
É impressionante como esses animais podem ser “adestrados” e entendem os comandos de seus adestradores com tanta precisão!
Visitar a Praia de las Américas centro comercial e turístico.
Essa localidade, situada entre Adeje e Arona, encontra-se instalada ao Sul da Ilha de Tenerife, junto à Praia de Los Cristianos.
Visitar o Parque Nacional del Teide
Com um ecossistema único, sua flora e fauna peculiares, tornam-se mais delicadas e especiais, à medida que subimos o Parque Nacional del Teide. Lá também se pode visitar o vulcão El Teide.
Visitar o Observatório lunar
O Observatório do Teide encontra-se localizado a 2400 metros de altitude, sendo um lugar único para observar as estrelas.
Visitar aos Museus
Na visita aos museus descobrem-se os segredos da história da ilha, sua cultura e seus vinhos.
Conhecer a Noite de Tenerife
Cassinos, cinemas, restaurantes, teatros, bares, pubs, oferecem diversão para todas as idades.
Em Tenerife ainda se faz muito mais do que se imagina.
Independentemente de preferências, certamente quem visita a ilha, terá momentos inesquecíveis e, por certo, pretendo voltar outras vezes a essa magnífica ilha!
Imagens falam mais que mil palavras. Portanto, confiram as fotos clicando AQUI
Fotos: AC
Foto: Baleia-piloto (divulgação)
Autor Ana Célia Macedo
Number of Entries : 69
Paraibana nascida na capital é Jornalista, membro da API (Associação Paraibana de Imprensa). Também é Guia de Turismo e Concierge. Pesquisa e escreve sobre o turismo e suas vertentes. E nessa coluna escreve as terças. Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário