POLÍTICA
Autor: Folha do Estado
Fonte: Portal EBC
As mudanças na estrutura administrativa do governo do Estado ainda não foram concluídas e estão em fase de análise pela Fundação Dom Cabral, contratada para auxiliar nos estudos técnicos, e pela equipe do governador eleito, senador Pedro Taques (PDT).
Uma das possibilidades avaliadas é a extinção da Secretaria de Cidades em uma superintendência vinculada a Secretaria de Infraestrutura. Outra análise é a transformação da secretaria de Turismo em agência.
Conforme Taques, esse modelo já existe em São Paulo e foi colocada em vigor pelo governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).
"Temos uma reunião marcada com o Caio Carvalho, da agência de Turismo de São Paulo, para que possamos discutir a criação de uma agência, o MT Turis, alguma coisa assim".
Embora tenha evitado confirmações, Taques já sinalizou que defende a redução das secretarias de Estado e pretende implantá-las em sua gestão.
“Entendo que o momento é de cortar gastos e combater a corrupção para que o governo seja mais ético e eficiente”, disse.
Além dos secretários de Cidades e Desenvolvimento Econômico, Taques já indicou os titulares das pastas de Comunicação, Planejamento e Gestão.
O nome de Gustavo Oliveira também foi confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário