16 de dezembro de 2014

Mato Grosso participa da feira Mãos do Brasil


GUILHERME BLATT
Redação/Secom-MT
Leon Rodrigues/Prefeitura de São Paulo
Artesão mato-grossense Duílio Sampaio fabrica viola de cocho durante evento em São Paulo
Artesão mato-grossense Duílio Sampaio fabrica viola de cocho durante evento em São Paulo
O artesanato de Mato Grosso está presente na primeira edição da feira “Mãos do Brasil”, realizada no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo, entre os dias 12 e 20 de dezembro. O evento é promovido pelo Programa de Artesanato Brasileiro, da Secretaria da Micro e Pequena Indústria, e cada estado brasileiro está representado com um estande.
 

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia levou 16 artesões mato-grossenses para São Paulo, além de peças de outros artesões de 17 municípios brasileiros. São itens de cerâmica, madeira, fibra, bagaço de cana, esculturas, além de artigos indígenas, licores e a tradicional banana frita, divulgando o trabalho feito no Estado.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Artesanato de Mato Grosso, Elvira Leite, a recepção a produção mato-grossense está sendo espetacular. O estande de Mato Grosso está localizado logo na entrada do pavilhão, chamando a atenção do público. “Recebemos elogios de todos, do Sebrae, do Ministério”. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad esteve no evento e tocou uma viola de cocho fabricada pelo artesão mato-grossense Duilio Sampaio

 

O artesão André Toledo, de Cuiabá, que trabalha com brinquedos lúdicos fabricados de madeira, disse que a organização do evento está sendo fantástica e que ele já recebeu a visita de várias pessoas. “Para ter uma ideia, o evento começou na sexta e vai até sábado. E eu já vendi quase tudo. Para mim está sendo muito bom”. Já a artesã Sidneia Xavier Gomes, que trabalha com aves do pantanal em madeira, ainda espera vender mais, mas diz que o evento é importante para divulgar o seu trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário