Da Redação - Raoni Ricci
Foto: Reprodução
Luiz Carlos Nigro, nomeado como adjunto de Turismo com salário de R$ 9,3 mil
O Diário Oficial que circula hoje (16) traz a nomeação do empresário Luiz Carlos Nigro como adjunto de Desenvolvimento do Turismo na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Nigro é presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS/MT), uma das principais lideranças do trade turístico local.
Leia mais
O governador Pedro Taques (PDT) também nomeou novos assessores especiais, com DGA-2, com salário de R$ 9,3 mil, dentre eles, Lucymar Kiyomi Ono, servidora de carreira do Tribunal de Justiça (TJ), que foi investigada por uma comissão de processo disciplinar da corte máxima da Justiça estadual, em 2009.
Na época, a comissão apurava a responsabilidade de Kiyomi no atraso da entrega da Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), referente ao exercício de 2005 do Tribunal de Justiça. O caso veio a tona quando a servidora foi nomeada diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo então presidente, o desembargador afastado sob acusação de participação em um esquema de venda de sentenças, Evandro Stábile. Ao final do processo investigatório, no entanto, Lucymar Kiyomi foi inocentada.
Para o cargo de secretário adjunto da Ouvidoria Geral, da Controladoria Geral do Estado, foi nomeado Christian Pizzatto de Moura, auditor e ex-presidente da Associação dos Auditores. Gisele Gugel será secretária adjunta de Administração Sistêmica, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
Hoje também foram publicadas as demissões de mais de cem servidores comissionados de diversas secretarias e órgãos públicos. A estimativa é de que até o final do mês mais de mil sejam exonerados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário