Mato Grosso e seus mistérios. A paisagem faz jus ao nome que representa as riquezas naturais, muitas vezes, esquecidas e até desconhecidas para os próprios mato-grossenses. Mato Grosso possui belezas não exploradas. É o caso da Cidade das Águas no município de Reserva do Cabaçal, e que fica apenas 380 quilômetros da Capital, Cuiabá.
São sete quedas de cachoeiras. Pedras, mato, e água fria. Uma subida íngreme, mas que vale a pena a cada metro subido. A respiração fica suspensa ao se deparar com a grandeza das quedas d’água. Logo ao pico, a cachoeira Rabo de Galo surpreende com seus 20 metros de altura. E dela nascem as demais quedas, como a cachoeira Monte Cristo, cujas enormes pedras emudecem qualquer tentativa de expressar o que é a natureza.
Com uma população de apenas 2.572 habitantes, Reserva do Cabaçal mistura a paisagem do Cerrado e da Amazônia, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e com uma área de mais de mil quilômetros, mas, cujo destino ainda não chega a ser conhecido nem pelos próprios mato-grossenses.
Para os que desejam se aventurar na Cidade das Águas, de Cuiabá à Reserva do Cabaçal, pela MT-175, uma viagem de pouco mais de três horas.
O município de Reserva do Cabaçal foi criado em 1969, mas emancipado apenas em 1986.
Nenhum comentário:
Postar um comentário