DURCY ARÉVALO
Assessoria/Vice-Governadoria-MT
Durcy Arévalo
Vice-governador recebe comitiva para tratar de manutenção de estradas
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, fará um convênio para disponibilizar uma patrulha para a Associação dos Produtores Rurais do Rio Roosevelt (Aprovale) e os municípios de Rondolândia e Aripuanã. A solicitação da parceria foi feita na tarde de quarta-feira (25.03) pela Aprovale, pelo prefeito de Aripuanã, Ednilson Luiz Faitta, e empresários da região ao vice-governador Carlos Fávaro e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura.
Os maquinários serão utilizados para manutenção e conservação de três estradas. São elas: a MT-313 que liga o município de Rondolândia ao município de Aripuanã em um trajeto de 300 km; a MT-198 que liga Rondolândia ao Distrito de Guatá; e também uma estrada municipal que liga o município de Aripuanã ao município de Espigão do Oeste, em Rondônia.
O vice-governador disse que é animador ter empresários e associações ajudando o governo. Ficou decido que o secretário e equipe técnica da Sinfra farão uma visita in loco nas estradas na segunda semana de abril. “Vamos a região para conhecer de perto as condições das estradas e assim modelar uma parceria. O convênio também deve oferecer diesel”, informou ele.
O coordenador administrativo da Associação, Luiz Aureo, disse sair bem confiante da reunião. “Nós temos ouvido muito nos bastidores que o governo está com muito boa intenção. E acreditamos que o governador vai nos atender. É bom ouvir ‘eu vou lá’. Isso a gente não teve no governo passado”.
O prefeito de Aripuanã destacou que as ideias foram muito bem recebidas e que sentiu a boa vontade do governo em ajudar a associação e os municípios na conservação das estradas. A comitiva da região noroeste também pontuou que essas estradas nunca receberam ajuda de governos anteriores, que toda e qualquer manutenção é feita por associações e empresários.
Durante a reunião, Fávaro convocou o secretário adjunto de transportes, Rogério Ribeiro Arias, para receber a demanda e ver a possibilidade de fazer um convênio com a associação para a manutenção das estradas na região Noroeste do Estado.
MTs
Os municípios de Aripuanã, Rondolândia e Colniza são interligados por estradas particulares e pelas MTs 313 e 198. Essas rodovias estaduais também ligam os municípios a BR-364, que dá acesso ao município de Ji-Paraná em Rondônia e ao porto de Porto Velho, funcionando como um ponto estratégico para o escoamento da produção na região.
A Associação já cuida da manutenção e conservação das estradas há mais de 30 anos. A estrada que liga Aripuanã a Ji-Paraná e a que liga Aripuanã a Espigão do Oeste foram abertas pela Aprovale.
Atualmente a MT 313 e a municipal que liga Aripuanã a Espigão do Oeste têm praças de pedágio para ajudar na conservação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário