20 de março de 2015

No dia do aniversário da cidade, governador visita Vila Bela da Santíssima Trindade - PRIMEIRA CAPITAL DE MATO GROSSO

THAISA PIMPÃO
Redação/Gcom-MT
Thaisa Pimpão/Gcom-MT
Governador Pedro Taques visita o município de Vila Bela da Santíssima Trindade
Governador Pedro Taques visita o município de Vila Bela da Santíssima Trindade
O governador Pedro Taques visitou Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) nesta quinta-feira (19.03), data em que a cidade, que foi a primeira capital de Mato Grosso, completa 263 anos. Durante a passagem pelo município, o governador reiterou a necessidade de mais investimentos na cultura e no desenvolvimento econômico da região. 

Segundo Taques, a relevância histórica de Vila Bela é fator propulsor para que o Estado promova melhorias, especialmente no que diz respeito às festividades que ocorrem anualmente e são atrativos turísticos consolidados. O governador lembrou que, na próxima semana, está marcada uma reunião com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) para tratar do assunto e buscar recursos. 

“Fiz questão de vir, mesmo que rápido, pois temos o compromisso com Vila Bela, assumido na campanha, de construir o ‘Congódromo’. É uma obra importante para o estado de Mato Grosso, não só para Vila Bela. É um compromisso com a cultura mato-grossense e com a manifestação cultural”, afirmou Taques. 

O “Congódromo”, reivindicação antiga da comunidade local, será um espaço permanente para a realização da tradicional dança do Congo, que é originalmente africana, e faz parte das comemorações de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito. 

Além de cultura, Pedro Taques também aproveitou a visita ao município para discutir o desenvolvimento da região Oeste com o prefeito Anderson Andrade e autoridades bolivianas. 

Os representantes do país vizinho estiveram na cidade para levar o projeto de integração econômica por meio de uma saída para o Oceano Pacífico. “Sou favorável a esse projeto e tenho, inclusive, conversado com o embaixador da Bolívia no Brasil. Vamos fazer um grande evento aqui na região nos próximos meses porque vejo que esta seja a saída para o desenvolvimento desses 19 municípios que a compõem”, endossou o governador. 

Antes de deixar a cidade, o governador visitou uma creche do município, as ruínas da catedral do período colonial e o antigo palácio do governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário