Equipe da Unisol São Paulo, com Leo Pinho (de barba, primeira fila de baixo para cima, e o segundo da esquerda para a direita) e a diretoria ‘estendida’, com Arildo Mota (de camisa azul, no centro) no encontro da sexta-feira, 20 de março de 2015.
Esta sexta-feira 20 de março é um dia especial, pois a Unisol São Paulo toma corpo. Projeto acalentado ao longo dos anos, tendo à frente Leo Pinho e equipe, o encontro de planejamento de 2015 reuniu a direção ‘ampliada’ da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).
Durante a reunião, foi discutida a organização do Congresso Estadual e Seminário da Unisol Brasil, que ocorrerá em São Paulo, em setembro de 2015 e a assembleia para a eleição da nova diretoria, além de outros detalhes, como a aprovação da logomarca, do plano de comunicação e da agenda de reuniões do ano. Os principais ideais que guiam esta equipe e a Unisol Brasil são a organização coletiva, o protagonismo dos Empreendimentos Solidários e a autogestão. Entre os presentes, representantes da agricultura familiar, catadores, dos setores de design e inovação, de confecção, das fábricas recuperadas, do artesanato, da cultura, da literatura e das cooperativas de trabalho e de atuação social.
A luta também é pela pluralidade de ideias, e por mais direitos no cooperativismo e no associativismo na Economia Solidária. Acompanharam o encontro em São Bernardo do Campo o Movimento Nacional de Direitos Humanos e os convidados representantes dos setores acima citados.
Sobre a iniciativa, Vicente Armonia, membro da diretoria da Unisol Brasil, declarou: “mais que um reencontrar-se histórico, um sopro de vida para um Estado (o de São Paulo) onde as políticas públicas e os movimentos sociais foram esquecidos nos últimos 20 anos! Vida longa para a UNISOL São Paulo! Vida longa para a ECOSOL Paulista! Exemplos de resistência e perseverança”!
Logomarca da Unisol São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário