Associação de Agricultores Familiar que tem como, missão Representar os Agricultores familiares, moradores na Comunidade São Jerónimo zelando pelseus interesses, por meio da associação , contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da comunidade. A sua Visão e de ser reconhecida pela excelência na representação e zelo pelos agricultores familiares e contribuição para o desenvolvimento sustentável da Comunidade São Jerónimo.
Suas Atividades Econômicas, estão pautadas no Desenvolvimento da agricultura familiar (cultivo de hortaliças, mandioca, cana e outros) criação de bovinos de leite e corte, criação de cavalos, criação de pequenos animais (aves, suínos, peixes) , fabricação de doces, farinhas, rapaduras, confecção de artesanato, desenvolvimento do turismo rural, ecoturismo, aventura e lazer.
As Atividades Associativas, são de Organização rural da comunidade e defesa dos direitos sociais. Atividades de organizações associativas ligadas à cultura, (festas religiosas e manifestações culturais) e Comprometimento com a preservação ambiental.
Os segmento econômicos existentes e potências são: Turismo Rural na Agricultura FamiliarAtrativos, Caminhada radical – travessia do Morro do São Jeronimo, ( Trekking até o Morro São Jerónimo (Saindo da sede do Parque Nacional de Chapada e chegando na comunidade, Vice e versa), Caminhada na Natureza na Comunidade na propriedade de 12 ha da Associação, Vivência do cotidiano dos moradores da comunidade remanescentes de Quilombolas, Gastronomia típica mato-grossense e Quilombola, Cavalgada turística, Compras de artesanato e agroindustria (Produção Associada ao Turismo), Conhecer os saberes e fazeres dos moradores sobre a negramina, (vegetação medicinal presente na região usada na fabricação da Água de Banho Ekos Encantos de Capitiú – 200ml pela Rede Natura)
— com Naja Lucio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário