estrutura

7 de julho de 2015

UNISOL Brasil e PRONATUR, visitam o Núcleo de Produção Mista no PA Cinturão Verde do Pedra 90, no município de Cuiabá - MT



No dia 07 de julho de 2015 , os consultores Geraldo Lúcio e Luciano Borges do PRONATUR, visitaram o Núcleo de Produção Mista no PA Cinturão Verde do Pedra 90, no município de Cuiabá - MT, eles fora recebidos pelo Presidente do Núcleo que é uma associação de Agricultores Familiar é o Sr. Francisco, vulgo Sr. Xiquinho.

Os representante da UNISOL Brasil e PRONATUR, Geraldo Lucio e Luciano Borges, na visita reafirmaram os compromissos firmados com Associação no projeto REDE - MT.

O projeto REDE -MT, será Implementado com ações de apoio às Redes de Cooperação Solidária nos processos de gestão, planejamento e controle social, buscando ampliar e qualificar a estratégia de desenvolvimento territorial com foco na dinâmica do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal. Será uma estratégia de cooperação solidária: Agrupando no primeiro momento 06 (seis) empreendimentos econômicos solidários com identidade comum. O caráter da identidade devera ser: Territorial, com foco nas Cadeias produtivas existentes e ou potenciais, Política públicas, Cultura e Segmentos econômicos.

Os Empreendimento Solidários que irão compor a REDE devem apresentar potencial de complementaridade econômica de forma mais direta e devem ser capazes de: Proporcionar ganhos práticos, contribuir para que os Empreendimentos possam atingir a sua sustentabilidade econômica, explica Geraldo

O Núcleo de Produção Mista (Associação) agrega cerca de 160 Agricultores sendo que 70 deles tem DAP - Declaração de Aptidão de Agricultor, e produzem hortifrutigranjeiros, possuem uma Agro-Indústria de rapaduras, açúcar mascavo e melado, que são produzidos e comercializados no PNAE e no mercado local.

Na visita de hoje ao Empreendimento (Núcleo de Produção) , ficou combinado uma nova visita para vivências ao processo de produção que ocorrerá amanhã dia 08 de julho, onde a indústria sestra em plena atividade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário