Despojamento é uma virtude necessária para se hospedar nos hotéis de feno, um tipo de acomodação peculiar que surgiu há uma década na Alemanha e foi copiada por outros países. Algumas fazendas transformaram celeiros de grãos e depósitos de batatas em quartos amplos, com camas de capim seco e sem lençol por cima - o feno faz as vezes de lençol ou cobertor. Em certas propriedades, é possível passar a noite ao lado do estábulo das vacas.
|
HOTEL DE FENO ALEMÃO: em algumas propriedades, também é possível passar a noite ao lado do estábulo das vacas
|
A ideia inusitada explorada pelo turismo rural tem atraído pessoas de todos os extratos sociais, principalmente ciclistas e mochileiros. E as ofertas são variadas. O turista pode escolher acomodações coletivas ou outras que oferecem ar-condicionado, cortinas para manter a privacidade e garrafas de vinho. A diária custa em torno de 14 euros (cerca de 20 dólares), com direito a café-da-manhã. Muita gente pode torcer o nariz para hotéis assim, mas há casais que os procuram inclusive para a lua-de-mel. No estado alemão da Baviera, a proposta é ainda mais radical: no mês de agosto, é possível dormir em camas de feno em meio às plantações de trigo. As toaletes ficam em um trailer e o "chuveiro" está preso às macieiras.
Se você estiver interessado em quartos tão singulares, acesse www.heuhotels.de, site (em alemão) que indica fazendas que oferecem hotéis de feno. Todos fazem a mesma exigência: se o hóspede não quiser cama de capim, deve levar seu próprio saco de dormir, além de toalha para o banho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário