A IGREJA AVANÇARÁ CONTRA OS SEUS INIMIGOS
Ynão "...as portas do inferno..." (púlai hádou)
A metáfora aqui utilizada é de dois reinos em guerra.
Na antiguidade as cidades eram fortificadas com altas muralhas e portas firmes, para que durante os ataques sofridos, pudessem resistir firmemente.
Nos textos e filmes épicos, podemos ver claramente este fato evidenciado.
O reino ou cidade que sofre o ataque se protege como pode por trás dos muros e das portas, tentando resistir de todas as formas ao reino ou exército atacante.
Jesus está nos afirmando claramente que a sua Igreja não ficará acuada timidamente ou covardemente por trás de seus "muros" e "portas", enquanto o "inferno" lhe ataca.
Pelo contrário, a Igreja de Jesus, no poder e na unção do Espírito, é que parte para atacar as portas do inferno (poder simbólico das forças espirituais que atuam neste mundo), encurralando-o e saqueando-o.
A verdadeira Igreja está fazendo isto.
Apesar das ameaças, do poderio e da grande resistência do inimigo, ela não apenas avançará, mas, triunfará para o louvor e glória de Deus.
Você faz parte da Igreja de Jesus?
Em uma guerra, mesmo nas espirituais, existem melhores e piores monentos,são as batalhas travadas na guerra ou fases dela, a igreja precisa mesmo que seus bons soldados de Cristo estejam engajados e sem os embaraços dessa vida.
ResponderExcluir