"Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles" - Salmos 10:17.
Evangelho, segundo a Bíblia Sagrada é poder de Deus, e, talvez por ser tão simples, seja que os homens compliquem tanto.
Quando estamos com um coração simples na presença do Todo-poderoso, Ele nos ouve e nos fortalece.
Ele nos ouvindo e nos fortalecendo, vai nos tornando capaz de fugir das ansiedades e perplexidades que geram confusão e trazem estresse a alma.
O Senhor se compraz numa alma humilde a Seus pés, portanto, quando nossa vida é vivida em humildade, nossa alma por si só repousa quieta.
A certeza de que o Senhor nos ouve sempre, já é motivo de alegria e contentamento, pois, quantos clamam, buscam, fazem seus rituais e penitencias, suas cerimonias em busca de respostas, mas, continuam na dúvida se alcançaram?
Entretanto, aos filhos, seus desejos são conhecidos nos céus, de maneira que o Senhor conhece, fortalece e acode.
A devoção original e pura para com Deus é que nos permite ser ouvidos, pois, o Senhor conhece o interior de cada coração.
Não há como enganá-Lo com palavras e atitudes ou mesmo se propondo a sacrifícios.
Lembremo-nos daqueles dois homens registrados em Lucas 18:13.
O fariseu cheio de si não foi ouvido, entretanto, o publicano pecador obteve sua resposta diante do Senhor.
Deus não está à procura de extravagantes serviços para Ele, mas a procura de quem O adore de verdade, na mais simples simplicidade.
Fonte: Ivan Biancardini
Nenhum comentário:
Postar um comentário