Fonte: Assessoria
Em visita a Vila Roda D’Água, distrito de Coqueiral, os vereador Gidalti Ferreira, o Gida (PP) e Ronivaldo Veloso, Nem do Açougue (PSD), estiveram na região da Cerquinha atendendo reivindicação da produtora rural, Alessandra Souto que há 26 anos mora na localidade.
Entre os pedidos apontados pela família de Alessandra, estão melhorias nas estradas turísticas, atendimento otimizado e melhores condições para escoamento da produção.
Alessandra relatou aos parlamentares que uma das maiores dificuldades para sua família é a trafegabilidade dentro da propriedade e para solucionar necessitam do apoio do poder público.
“São vários fatores que me fizeram recorrer a vocês, a minha mãe tem 82 anos, vive praticamente isolada aqui, se houver uma emergência não conseguimos atender com agilidade, pois é impossível transitar. Outro aspecto é a nossa produção, meu tio Romildo Souto mexe com agricultura, pecuária e não consegue mais lutar pois a idade avançou e as condições são restritas, se não houver intervenção, nós nem imaginamos como será nossa vida em um futuro próximo”, pontuou.
Com grande potencial turístico a ser explorado, banhado pelo Rio Quebó, o local pode virar uma nova atração para os turistas.
O líder do prefeito, vereador Gida Ferreira fez um compromisso de levar os pedidos ao prefeito Leocir Hanel (PSDB) e ao subprefeito Acendino Mendes para buscar mecanismos que resolvam a situação.
“Precisamos fazer com que políticas públicas cheguem as pessoas que carecem, para isto estamos visitando as famílias e vamos lutar para dar melhores condições para todos que moram aqui”, disse Gida.
Sensibilizado pelas dificuldades, o vereador Nem do Açougue declarou que não medirá esforços para diminuir o sofrimento e colaborar para a abertura de mais um ponto turístico na região, que aumentado a oferta, acirra a concorrência e melhora a qualidade dos serviços prestados.
O vereador Nem ainda atendeu solicitação do proprietário de um resfriador de leite, que também cobra melhoria nas estradas de sua propriedade para o escoamento do produto. Segundo ele, seu Silvio deixou de produzir pois os compradores não conseguem mais entrar no sitio para retirar o leite.
“A parceria com o vereador Gida é muito importante, a presença do lesgilativo na comunidade, ouvindo as demandas, discutindo com a comunidade quais as principais necessidades, demonstra aproximação entre o poder público e a sociedade”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário