estrutura

17 de março de 2018

Nova Ubiratã recebe títulos de terras

Após 22 anos de espera, assentados de Nova Ubiratã recebem títulos de terras

Nesta sexta-feira (16) o Governo Federal, através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), com apoio da Prefeitura de Nova Ubiratã, entregaram aos parceleiros do Assentamento Piratininga os primeiros 136 títulos de propriedades rurais.

Mais um conquista histórica para nossa agricultura familiar.

Como engenheiro agrônomo, prefeito, filho e irmão de pequenos produtores rurais eu sei muito bem a importância desta conquista, reflexo de esforços conjuntos entre representantes de classes e os poderes executivo e legislativo.

Hoje me sinto realizado, pois corrigimos uma falha que se arrastava por mais de 20 anos devido à ingerência e incompetência de governos passados que ao invés de ajudar prejudicaram a classe produtora.

Hoje me sinto realizado, pois coloco em prática mais um compromisso firmado junto a centenas de famílias que vivem basicamente da agricultura familiar.

Á partir de agora essas famílias podem ter acesso a financiamentos, seguros e outros benefícios voltados ao homem do campo.

Demos um importante passo para o desenvolvimento de Nova Ubiratã, mas não podemos ficar por aqui. Agora nossa tarefa é sanarmos o crônico problema dos embargos ambientais e com isso estender o benefício a todas as comunidades rurais do município.

A luta é longa, mas se continuarmos trabalhando juntos, pensando sempre do bem estar coletivo, iremos vencer mais essa batalha.

Obrigado ao Ministro Blairo Maggi, ao amigo e presidente do Conredes, Bruno Becker, aos presidentes de entidades e representantes de classes, aos senadores Cidinho Santos, José Medeiros, Wellyngton Fagundes, os deputados federais Nilson Leitão, Xuxu Dal Molin, ao deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, aos prefeitos e vereadores de toda região Norte do Estado que se reuniram conosco nesta luta tão importante que é a regularização fundiária.

Nova Ubiratã mais uma vez sendo destaque a nível nacional, isso graças ao nosso modelo de gestão compartilhada e o respeito que temos aos moradores, que assim como nós, acreditam no potencial desta terra que tanto amamos.

#Osonho#Torna-se#Realidade

#JuntosSomosMaisFortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário