A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passa a ter, a partir desta terça-feira (8), uma mulher ocupando seu cargo máximo.
Teté Bezerra tomou posse como presidente da autarquia em substituição a Vinicius Lummertz, que assumiu o cargo de Ministro do Turismo.
Em seu discurso, a nova presidente da Embratur agradeceu a confiança e disse que está pronta para o desafio de intensificar a promoção do turismo brasileiro no exterior e atrair mais turistas internacionais para o Brasil.
“O compromisso que assumo hoje como presidente da Embratur é resultado do trabalho que desempenhei nos últimos anos pelo turismo brasileiro. Agradeço ao presidente Michel Temer, ao ministro Lummertz e o meu partido, o MDB, por confiarem a mim um desafio de tamanha magnitude”, disse.
A nova presidente afirmou que dará continuidade a ações que trouxeram resultados positivos, como a emissão de visto eletrônico para mercados considerados estratégicos e utilizar sua experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados para aprovação de projetos importantes, como o da mudança no modelo de gestão da Embratur com a transformação de autarquia para uma agencia de promoção do turismo.
A cerimônia de posse e transmissão de cargo contou também com a presença de autoridades e políticos como o deputado federal e esposo de Teté, Carlos Bezerra, o senador Waldemir Moka, os deputados ligados ao turismo Herculano Passos (Frentur) e Rafael Motta (CTur), além de Gustavo Arraes, presidente do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e o empresário Guilherme Paulus, representando o trade turístico nacional.
Jaime Okamura Secretario Adjunto de Turismo do Estado de Mato Grosso e Francisco Vuolo Secretário Municipal de cultura esporte e turismo de Cuiabá estiveram no evento representando o Trade Turístico de Mato Grosso. Na oportunidades Jaime e Vuolo cumprimentaram a Teté Bezerra.
Mato Grosso tem o seu turismo pautado no Ecoturismo, Observação de Aves, Onças, Primatas, Borboletas, além da Pesca Esportiva e Aventuras, o que configura uma boa fatia de Turismo Internacional, comenta Jaime Okamura. Para o nosso Estado é muito importante ter a Teté Bezerra na EMBRATUR, se o Brasil ganha nós também ganhamos pois não vejo o destino Brasil sendo comercializado no exterior sem contemplar o Pantanal, o Cerrado e a Amazônia matogrossense.
Teté Bezerra tem grande experiência na área de turismo, foi Secretaria fe Turismo de Mato Grosso de 2011 à 2013
Em setembro de 2016, Teté Bezerra assumiu a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo.
Ficou cargo que ocupou até ser convidada para assumir a EMBRATUR.
Jaime Okamura e o TRADE parabeniza Teté Bezerra por mais esta jornada que inicia em sua vida sucessos finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário