A SBE - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESPELEOLOGIA realiza curso em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso.
Visando um trabalhando para o desenvolvimento sustentável do espeleoturismo em MT, a Sociedade Brasileira de Espeleologia - SBE realizou no Complexo de Caverna Aroe Jari em Chapada dos Guimarães um Curso de Introdução a Espeleologia.
O curso teve como objetivo de qualificar os guias e condutores de turismo, aconteceu entre os dias 07 a 11 de maio de 2018.
CONFIRAM DETALHES NO BOLETIM.
O OBJETIVO DA SBE, é que esse trabalho chegue ao conhecimento do poder publico municipal, estadual e federal e que o espeleoturismo tenha uma maior visibilidade e que seja desenvolvido com sustentabilidade.
O Estado de Mato Grosso tem várias cavernas distribuídas nos seus Ecossistemas principalmente no Cerrado na região de Nobres, Chapada e Caceres, porém necessitam de formatação e qualificação para o uso e ocupação turística.
Essas cavernas podem ser formatadas em produtos turístico (Turismo Espeleólogo) e contam com interesses de um publico (turistas) muito seleto a nível de Brasil e de mundo.
0 espeleoturismo pode ser uma alternativa gera do emprego e renda, impactando positivamente na economia das comunidades do entorno das cavernas exiatentes no Estado de Mato
Nenhum comentário:
Postar um comentário