Por
A 14º edição da Ruraltur acontece em novembro deste ano e tem como tema “O Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com diversidade de experiências e sustentabilidade das regiões”
por Ana Célia Macedo
Com o objetivo de fortalecer negócios, disseminar conhecimentos técnicos, ampliar ações de oferta e demanda de oportunidades para o setor Rural, o Sebrae Paraíba promove este ano a 14ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil (Ruraltur). A Feira acontece de (28) a (30) de novembro, em Areia (PB) e espera receber cerca de 3 mil visitantes. É aberta a empresários, empreendedores individuais, produtores rurais, trade turístico, gestores públicos, profissionais da imprensa, pesquisadores e visitantes em geral
A Feira começou a partir do ano de 2005 e desde o inicio até o ano de 2014 foi sediada na Paraíba. Em 2015 aconteceu em Natal (RN), em 2016 em Juazeiro do Norte (CE) e em 2017 em Gravatá (PE). Considerada como a melhor vitrine de produtos e conhecimentos sobre o Turismo Rural, a Feira também tem a finalidade de integrar os estados brasileiros por meio das atividades ligadas ao setor. Nesta edição, a Ruraltur espera inscrever, aproximadamente, 150 expositores e realizar 300 encontros de empresários nas rodadas de negócios.
Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), estima-se que 3% dos turistas do planeta procuram turismo rural, sendo, portanto, uma das atividades que apresenta crescimento de 6% ao ano.
Regina Amorim, Gestora de Turismo – SEBRAE PB
Turismo Rural é um segmento em expansão no Brasil, afirma a gestora de Turismo do Sebrae Regina Amorim. De acordo com a gestora, a Ruraltur projeta o setor e contribui para interiorizar o turismo produzindo geração de renda, também divulgando empresas e os roteiros turísticos, fomentando o turismo de base local, o turismo cultural, o ecoturismo, o turismo de aventura, bem como os agronegócios e o artesanato.
“No cenário de feiras regionais, a Ruraltur tem sido um vetor de promoção e desenvolvimento de novos produtos e roteiros turísticos, a cada ano verificando-se, a cada ano, o aumento de participantes por estado. A cada edição, vemos a consolidação de novos produtos turísticos e o resultado de negócios realizados”, concluiu Regina Amorim.
Por meio das edições da Feira, o Sebrae tem estimulado e fortalecido as entidades de classe do turismo rural, as instâncias de governança, também a Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr), sempre com vistas à inovação e a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios.
Serviço:
14º edição da Ruraltur
Feira de Turismo Rural que promove a competitividade dos pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade.
Local: Areia (PB)
Período: de 28 a 30 de novembro de 2018
Inscrições e informações: Sebrae 83 2108-1110
Nenhum comentário:
Postar um comentário