Bom, se chama Morro da LUZ, porque lá, antigamente, bem onde fica a escadaria, era o ponto de atendimento de uma prostituta chamada Luzia.
Atendeu ali por mais de 25 anos, criou filhos e netos com essa profissão, pois somente os mais ricos podiam pagar por ela, que era considerada a mais linda de todas.
Quando morreu, um desses grandes empresários, influente que era, sugeriu a um de seus filhos, vereador na época (acredita que o mesmo era filho de Luzia), que mudasse o nome do morro, que era Senhora Redentora, para o que é hoje, Morro da LUZ.
Claro que recebeu muita crítica por parte da igreja e da sociedade feminina, pois todos sabiam que "LUZ", era abreviação, do nome de nossa guerreira. Mesmo com toda a repercussão e a não oficialização, o morro está batizado.
Luzia viveu por 65 anos morreu esfaqueada por um de seus clientes que queria casar com ela.
Seus 9 filhos, cresceram estudando em escolas particulares, pagas pelos seus pais, cada um tinha um pai diferente, e geraram 56 netos e 470 bisnetos, a maioria seguiu carreira política.
Dizem as más línguas que, quase todos os políticos do MT são descendentes direto da puta.
Retirado do livro Memórias de alcova do Pracinha Campos.
De: Joaquim Pinheiro
Editora: Sonhos do Pantanal
MATO GROSSO tem história.
Esse texto é meu, escrevi de forma despretensiosa e foi até lido por um de nossos radialistas, claro que é somente uma brincadeira e nada disso é verdade... se bem que esses políticos são mesmos filhos dd Luzia
ResponderExcluir