IV EEEA
Apresentação
A quarta edição do Encontro Estadual de Educação Ambiental – EEEA será realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2020, no Campus Centro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – SP.
Os OBJETIVOS principais do IV ºEEEA são:
Promover e estimular o diálogo e ações voltadas à construção de Sociedades Sustentáveis, a partir da Educação Ambiental;
Fortalecer a Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA
Estimular a elaboração e/ou qualificação de Políticas Públicas de Educação Ambiental nos territórios ou relacionadas à subtemas, inclusive da Política Estadual de Educação Ambiental (PEEA) por meio de levantamento de propostas para o Programa Estadual de Educação Ambiental.
ORGANIZAÇÃO
REPEA (Rede Paulista de Educação Ambiental)
USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)
CIEA-SP (Comissão Interinstucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo).
A Rede Paulista de Educação Ambiental – REPEA formada em 1992 é uma articulação entre educadores ambientais, pesquisadores, entidades e instituições com a finalidade de socializar informações, experiências e ações voltadas à Educação Ambiental promovendo sua qualificação e fortalecimento no Estado. Cada integrante é chamado de elo que se organizam localmente nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos – UGRHIs, seguindo o critério de divisão das Bacias Hidrográficas.
A organização do encontro também conta com a importante contribuição da Universidade Municipal de São Caetano do Sul disponibilizando suas instalações e equipamentos multimídia e da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul dando acesso a espaços públicos para realização de atividades a céu aberto.
Os elos envolvidos na organização do IV EEEA são da capital, do grande ABC, do litoral e do interior do estado de São Paulo.
O Evento também contará com a Co-organização da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (CIEA-SP).
PÚBLICO
O público estimado para os três dias de evento é de 1000 pessoas, entre educadores ambientais, estudantes, lideranças comunitárias, professores, pesquisadores, representantes de organizações da sociedade civil, profissionais de educação ambiental (formais, não formais e informais), agentes de saúde, profissionais da área ambiental de instituições públicas e privadas, profissionais da segurança pública, sindicatos, associações e demais interessados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário