Pablo Rodrigo e Yuri Ramires
Governo do RJ
Primeiro paciente diagnosticado com coronavírus em Lucas do Rio Verde (346 km ao Norte de Cuiabá), homem de 54 anos, não resistiu e morreu nesta sexta-feira (3), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas. Esse é o primeiro óbito registrado em Mato Grosso de pacientes com infectados com o vírus.
A confirmação foi dada à reportagem do pelo prefeito da cidade, Luiz Binotti (PSD), que no final da tarde de quinta-feira (2), esteve reunido com a equipe da Saúde do município para anunciar o primeiro caso da doença na cidade.
Em menos de 24 horas do anúncio, a população foi surpreendida com o óbito do paciente. "O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes", disse o prefeito.
A vítima era comerciante e esteve em São Paulo recentemente em uma viagem de trabalho. A secretaria Municipal de Lucas está reunida neste momento para anunciar oficialmente a morte da primeira vítima da pandemia no Estado. "O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus", completou o prefeito.
Casos confirmados
Mato Grosso tem 41 pessoas diagnosticadas com Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (2). Ontem eram 28 confirmados. Os 13 casos a mais representam um aumento de 46.4%. Um dos pacientes testado positivo para Covid-19 tem menos que 5 anos, outro tem entre 6 a 18. A secretaria não informou a idade exata desses pacientes.
O paciente de Lucas do Rio Verde entrou para a lista de confirmação do Estado ontem. A curva dos casos hospitalizados de 31 de janeiro a 01 de abril de 2020 em Mato Grosso mostra uma no registro de casos de duas semanas para cá. Em todo o país, já são 7.910 casos confirmados e 299 mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário