Segundo o recanto ecológico do Rio da Prata, local onde está o 'deck' submerso, o passeio por debaixo das águas só é possível por conta do reflexo da mata ciliar conservada, em Jardim (MS).
Por Flávio Dias, G1MS
Cheia em rio de água cristalina se repete e trilha submersa 'bomba' na internet.
Após intensas chuvas, uma trilha ficou submersa e voltou a fazer sucesso na internet. O local "paradisíaco" é o rio do Olho D'água, que fica em Jardim, a 217 quilômetros de Campo Grande. O município fica em uma região conhecida pelos rios de águas cristalinas em Mato Grosso do Sul. (Assista o vídeo acima).
O vídeo feito pelo fotógrafo da natureza, Fernando Maydana, mostra um fenômeno que ocorreu nesta sexta-feira (20), na região da nascente do Rio do Prata. Toda área ficou submersa e mesmo com tanta chuva, a água continuou transparente.
Segundo Maydana, o Rio da Prata que fica nas proximidades encheu, e fez com que o rio Olho D'água formasse uma espécie de represa de águas cristalinas. O fotógrafo ainda reforça que o fenômeno acontece anualmente e atrai muitos turistas por conta das belas imagens: "Parece um passeio no céu", explicou ao G1.
Cheia em rio de água cristalina se repete e trilha submersa surge em rio de Jardim (MS). — Foto: Fernando Maydana/Imagem
Em uma rede social do recanto ecológico do Rio da Prata, onde está o "Deck do Vulcão", local que aparece nas imagens, eles ressaltam as belas paisagens submersas que foram formadas pelo fenômeno. Antes das cheia, os turistas faziam o percurso caminhando, com as cheias, o passeio só pode ser realizado por meio de mergulho.
Ainda de acordo com a postagem, o novo cenário aquático só é possível por conta do reflexo da mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), um tipo de unidade de conservação.
Fernando Maydana, na trilha submersa do Rio Olho'Dágua, em Jardim (MS). — Foto: Recanto Ecológico do Rio da Prata/Divulgação
Em 2018, outro vídeo viralizou na internet. No mesma região, uma área também ficou submersa e mesmo com tanta chuva, a água continuou transparente.
Trilha fica submersa por água transparente após chuva intensa em MS
O passeio de flutuação sob água cristalina parece começar ali, mas na verdade o local é sempre seco e serve de trilha para os turistas que curtem a natureza. Segundo a administração do recanto, essa foi a terceira vez que esse fenômeno aconteceu.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Veja também
Jornal Hoje
Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena aos finais de semana
Apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar aos sábados, domingos e feriados e no período noturno. Mudanças começam na próxima segunda-feira (25). Governo de SP também decidiu adiar o início das aulas e suspender a obrigatoriedade da presença física dos alunos em sala.
22 de jan de 2021 às 12:30
Nenhum comentário:
Postar um comentário