Olho da Xuxa, um pedaço de Novo Mundo MT
A região do Olho da Xuxa é repleta de cachoeiras e cortada por um rio de água azul cristalina! O lugar é simplesmente fantástico e definitivamente, lembra a cor dos olhos da Xuxa!
Obs.: as fotos não tem filtro, as cores são reais!!!!
O rio no fundo, nas fotos acima, parece mais um poço mágico, sei lá, não parece real o tom de azul no meio da mata!!!!
O acesso que fiz para o Olho da Xuxa foi pelo município de Guarantã do Norte, mas a região pertence ao município de Mundo Novo, ambos no norte do Mato Grosso, quase no Pará. Chegar lá não é nenhum pouco fácil, nem rápido, nem sinalizado. Tem que encarar e ir perguntando mesmo... ao final seguem algumas dicas.No caminha têm algumas comunidades, casinhas e comércios que podem ajudar a achar o Olho da Xuxa. Como o turismo não é desenvolvido na região é importante ter bom senso e pedir autorização ao proprietário quando chegar. Ele é muito simpático mas também frequenta o local com amigos e familiares, não querendo ser incomodado por pessoas que não têm respeito.Leve o lixo embora com você!Não faça barulho de mais ou tenha outros comportamentos inapropriados! A unica estrutura local é um banheiro químico... mas num dá para confiar nele não rs...Enfim.... o lugar é lindo, logo, respeite a natureza e as pessoas que estiverem lá! Aproveite sem moderação apenas a paisagem!
No meio da mata.. encontrar esse rio azul.. nos deixa sem palavras!!!! No encontro entre dois rios, as águas custam a se misturar, formando um jogo de cores.
O dono indica locais com cachoeiras e outros atrativos, mas o rio azul mesmo fica bem ao lado da casa dele, ou seja, dá para parar o carro do lado. Ele está mapeando as cachoeiras e os atrativos, quer deixar as trilhas com acesso mais tranquilo.Ahhh importante, leve Repelente!!!!!!!!!!!!!! E no caminho todo não pega celular!Quanto a hospedagem, se o dono autorizar, pode acampar na beira do rio (camping selvagem) ou dá para ficar em Guarantã e apenas passar o dia no Olho da Xuxa.
Caminho:Sair de Guarantã sentido Pará. Após a ponte e a entrada para os balneários, entrar na estrada de terra a esquerda, onde têm as placas para empreendimento 45 ou fazenda cachoeira ou venda de animas dois irmãos. São 64km de terra até o Olho da Xuxa.
A frente tem um entroncamento com um bar, deve seguir reto rumo Comunidade Santa Ana.
Bem a frente, virar a esquerda seguindo torres de luz (margeando as torres).
Após a ponte, virar a direita na encruzilhada. Na próxima encruzilhada pegar a esquerda, ao contrário da placa que indica uma fazenda.
Km 33 da estrada de terra, entroncamento com muitas ruas, pegar a esquerda.
Km 34 da estrada de terra, entrar a direita, passando por baixo da antenas, sentido comunidade Nossa Senhora Aparecida.
Passa a pela entrada das fazendas Bela Vista e Vo Pedro (mantendo sempre a direita, sem entrar nas fazendas). Depois vira a esquerda da encruzilhada da fazenda do Weslei, sem entrar na fazenda (no sentido contrário) - km 40 na estrada de terra.
No km 48 tem o bar Cuiabanas, vira a direita. É o ultimo bar no caminho.
Mais a frente tem que entrar numa porteira de arame (fica aberta, como uma cerca aberta) e em uma estrada de areia no meio da mata e a estrada fica bem ruim a partir daí. Tem várias placas indicando fazenda Galvão 2 irmãos. Passa por uma placa de fazenda JM bem na beira da estrada também. Nesse ponto a mata já fechada, diferente da paisagem de pasto. São 7km dentro da mata.
O Joceli Felisberto organiza alguns passeios na região 65 99976-7753
Apesar do trajeto ser complicado, vá!!! Mergulhe no AZUL!
FONTE: https://encantosprair.blogspot.com/2017/09/olho-da-xuxa-um-pedaco-de-novo-mundo-mt.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário