As empresas beneficiadas, bares e restaurantes, também terão direito a desconto e parcelamento do tributo
Por Gabriela Couto | 15/04/2021 11:55
Empresários de bares e restaurantes já foram protestar em frente à Governadoria e foram recebidos pelo chefe do Executivo (Foto Arquivo)
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (15) que vai suspender a cobrança do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 6,7 mil bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul pelos próximos 90 dias. Segundo o chefe do Executivo, a medida atende a pedido da classe empresarial que tem sido mais impactada pela pandemia do coronavírus.
“Quando começou a pandemia nós tivemos vários segmentos que realmente foram muito impactos. Bares e restaurantes sem dúvida é o mais impactados Pela questão do toque de recolher e pelo fechamento que tem que fazer em horários alternados. Nós tomamos uma decisão de prorrogar o pagamento por 90 dias de todos os 6.746 bares e restaurantes. Ou seja, eles não vão pagar o ICMS nesse período”, anunciou Azambuja.
A decisão foi tomada junto com o secretário de Fazenda, Felipe Matos, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB). O parlametnar levou até a cúpula do governo estadual o pedido de vários deputados, a partir da demanda apresentada por representantes do setor empresarial.
O texto regulamentando a medida também vai prever desconto após os três meses, conforme afirmou o governador.
“Ao final desse período esse valor que ficou devido vai ser parcelado em 12 x sem juros e correção”, completou.
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário