14 de outubro de 2021

Produtores de Araputanga participam de Dia de Campo sobre bovinocultura e melhoramento genético

Os técnicos da Empaer e veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lacbom e Sicredi irão conduzir a programação com as visitas guiadas e palestras

Maricelle Lima Vieira | Empaer-MT

- Foto por: Empaer
A | A

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em parceria com a Prefeitura de Araputanga e Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), promovem no dia 22  de setembro o “Dia de Campo  Projeto Mais Leite”. Na ocasião, os produtores do segmento terão a oportunidade de trocar experiência e adquirir conhecimento sobre melhoramento genético e suas características.

O Dia de Campo começa às 8h30 e será realizado no sítio Nossa Senhora de Fátima, localizado no Assentamento São Benedito, em Araputanga. Os técnicos da Empaer junto com veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lacbom e Sicredi  irão conduzir  a programação com as visitas guiadas e palestras sobre nutrição de bezerros, nutrição na seca e nas águas, pastejo rotacionado, acasalamento, melhoramento genético, melhoramento na ordenha mecanizadas ou manual, além da doação de sêmen e linhas de crédito. 

A técnica da Empaer, Patricia Luciane Santos de Campo, explica que a prefeitura fez a aquisição de sêmen que serão distribuídos aos produtores da agricultura familiar da cidade para o melhoramento genético do seu rebanho. 

“O nosso trabalho é uma cadeia de afazeres. Logo que o sêmen é introduzido produzimos um relatório do período de gestação nascimento, alimentação e sanidade do animal junto com a equipe de veterinários acompanhando diariamente. O Dia de Campo é mais um processo desse circuito que está em andamento”, disse.

Serviço:

O que: Dia de Campo Bovinocultura Leiteira

Onde: sítio Nossa Senhora de Fátima, localizado no Assentamento São Benedito

Quando: Dia 22 de outubro (sexta-feira)

Horário: 8h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário