Fonte :
JB News
Por Jota de Sá
Foto : JB News
O leilão que irá sacramentar a concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães irá acontecer no próximo dia 20 de Dezembro deste ano na Bolsa de Valores B3 em São Paulo (SP).
O governo de Mato Grosso, através da MT-Par estará na disputa pelo controle do Parque. Segundo as informações o governador Mauro Mendes (UB), está determinado em na disputa.
O governo de Mato Grosso tentou a Estadualização do Parque Nacional de Chapada em 2021, pedido que não foi atendido pelo Governo Federal. A tentativa de estadualização é um assunto recorrente em Mato Grosso desde 2018. A expectativa é que com o leilão esse sonho se concretize.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, publicou no último dia 26 de outubro, um edital para de concessão para prestação de serviços públicos de apoio a visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção do Parque.
O prazo de concessão será de 30 anos, e os investimentos na ordem de R$ 18 milhões de reais no que diz respeito à visitação, e R$ 200 milhões de reais para operação de gestão da unidade.
Os investimentos devem abranger o Morro de São Jeronimo, a Cachoeira Véu de Noiva, Cidade de Pedra além da implementação de novos atrativos como Mirantes. Também está previsto investimentos em acessibilidade, transporte entre os atrativos e criação de novos passeios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário