"Se a gente plantar coisas boas por onde passar,
A vida se encarrega de trazer colheitas boas e melhores ainda pra gente ".
Se você não vive com atitudes desta forma ainda há tempo para uma mudança de paradigmas, permita lhe falar um pouco sobre o plantar, colher e aproveitar os frutos da sua colheita.
Este processo é conhecido como a lei da semeadura, ou seja colhemos de forma justa e honesta tudo aquilo que plantamos.
A qualidade daquilo que colhemos está relacionado com os cuidados e carinho que temos no cultivo e tratos com aquilo que já está plantado.
Na cadeia produtiva de qualquer lavoura desde o plantio, tratos culturais, colheita e transformação da produção primária para um produto final elaborado existe o fenômeno das perdas que permeiam toda a cadeia produtiva, mas somos ensinado a trabalhas a redução e ou amenizar os impactos das perdas. Mas um percentual de perdas sempre existirão .
Dentro das condições considerando as possibilidades e impossibilidades em um processo bem elaborado com muita informações, conhecimento e sabedoria pôde-se plantar, colher e transformar com o mínimo de perdas.
Partindo do pressuposto que nós colhemos o que plantamos, então é justo também comermos e aproveitarmos dos frutos que colhemos em nossa plantação.
Mas não devemos comer deles todos sozinhos, temos que usufruir sim da porção que nós é necessária para nossa subsistência e por conseguinte compartilhar o excedente da produção com aqueles que não tem, iniciando com a nossa família, irmãos amigos e todos os necessitados.
Que Deus nos abençoe nesta terra produtiva, que possamos plantar e realizar colheitas de muitos e bons frutos sempre!
Lembre - se sempre que colhemos justamente tudo aquilo que plantamos e cultivamos .
Se a gente PLANTAR coisas boas por onde passar. A vida se encarrega de trazer COLHEITAS melhores ainda pra gente ".
Geraldo Donizeti Lúcio
Agente Tecnico da EMPAER - MT
Especialista em Turismo Rural
Pastor auxiliar do Ministério Voz da Verdade CN Cuiabá Sede
Blogueiro deste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário