No dia 31 de maio de 2023 a equipe da EMPAER e da SEAF estiveram no município de Caceres para a primeira reunião de tratativas sobre a realização da Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural que será realizada durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Caceres - FIPE - 2023.
Equipe:
EMPAER Geraldo Donizeti Lúcio, Iêda Lopes de Souza Santos, Elen Silva da Costa, Renilce Cristina de Magalhães Costa.
SEAF Sulidir e Auri
EMPRESA DE MONTAGEM Vone
Vânia da Secretaria de Agricultura
Alessandra da Secretaria de Turismo
Da EMPAER de Caceres Ieda Pinheiro de Lima e Walmir Cebalho de Souza Garcia
O Objetivo como já descrito acima foi para fazer uma reunião para dar início no processo da participação da EMPAER e SEAF no FESTIVAL INTERNACIONAL DE PESCA ESPORTIVA DE CACERES com a Feira de Exposição e Vendas de Produtos da Agricultura Familiar.
A reunião foi realizada na sede da SEMATUR com as secretarias de: turismo e agricultura,SEAF, EMPAER, UNEMAT, EMPAER Regional e Local, Empresa Montadora e imprensa.
Já no Campo Experimental da EMPAER de Caceres foi realizada uma reunião para tratar da participação dos técnicos do campo e pesquisadores no evento.
A Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural no FIPE será realizada nos dias 04 a 09 de julho de 2023 , pela SEAF, EMPAER e equipe organizadora do FIPE.
REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO E VENDAS DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR FIPE DE CÁCERES – 2023 Realização: SEAF e EMPAER-MT |
Oportunizar a demonstração de resultados alcançados com o esforço dos Agricultores Familiares em seus Assentamentos e Comunidades tradicionais, aliados aos Programas, Projetos, Atividades e Ações dos Governos: Federal, Estadual e Municipal, comercialização direta ao consumidor dos seus.
O espaço será uma área montada de 600 metros quadrados, com piso elevado em madeiras, aclimatizado com ventiladores, com iluminação e tomadas, com 50 box, com 50 meses, 50 prateleiras, 100 cadeiras, com identificação de cada expositor, onde cada expositor realizará exposição e vendas de seus produtos.
Os produtos deverão estar organizados de preferência em: Cooperativas, Associações, Institutos, Núcleos, Redes, Grupos Formais etc. visando o fortalecimento da coletividade. OBS: Não serão descartados os casos individualizados.
Ficará a cargo do município anfitrião, ceder o chão para a montagem do espaço, dos municípios convidados e envolvidos, através das Prefeituras Municipais, Secretarias Municipais de Agricultura e Turismo, juntamente com a EMPAER local, a mobilização dos expositores, para a participação no evento divulgando, realizando e coordenando.
Dias 04 a 09 de julho – horário início: às 17:00 horas até as 23:00 horas, de terça a quinta e das 15:00 horas às 00:00 de sexta a domingo.
O expositor deverá estar no local do evento no mínimo 30 minutos antes do horário de abertura da Feiras e deixar o local após o fechamento dela.
Expor produtos de qualidade com embalagens, rótulos de identificação conforme requer o mercado consumidor.
Observar a segurança dos produtos quanto as embalagens para que não ocorra acidentes de vazamentos e ou contaminação é de responsabilidade do expositor.
É obrigatório o preenchimento da Ficha Técnica do expositor em todos os seus itens.
Não será permitido o uso de bebidas alcóolicas no horário de atendimento por parte do expositor.
A organização do evento não fornecerá deslocamento, alimentação e hospedagem.
A confirmação se dará através de ofício convite e de preenchimento da ficha do termo de adesão e ficha técnica da organização do evento.
Observando que cada expositor poderá apresentar e participar de forma organizada no processo de Cooperativas, Associações, Núcleos, Institutos, Grupos Formais, Redes etc., não descartando as participações de forma individualizadas.
O espaço será disponibilizado para arrumação dos expositores a partir das 08:00 horas do dia 04 de julho de 2023.
Os produtos deverão ser retirados dos espaços a partir das 23:00 horas do dia 09 de julho de 2023.
OBS: Os produtos que não forem retirados no prazo estipulado serão objetos de doações via comissão organizadora.
Todos os produtos deverão de preferencia certificação federal, regional, estadual e municipal. Caso ainda não estejam enquadrados nos sistemas acima, deverão estar com embalagens adequadas, acompanhados de “Ficha Técnica”, etiquetas, rótulos, devidamente preenchidas e bom aspecto e apresentação para vendas, sendo cada caso específico apreciados pela comissão organizadora.
Os extravios, avarias dos produtos serão de responsabilidade dos expositores,
Não esquecer de colocar o nome do empreendimento para constar na Placa de Identificação – Empreendimento, Produto e município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário