A oferta turística é composta por toda a infra-estrutura de hotéis, restaurantes, entretenimentos, transportes, como também da infra-estrutura básica da cidade e dos seus atrativos, sejam eles de qualquer natureza: real ou potencial.
Para que a segmentação do turismo seja efetiva, é necessário conhecer profundamente as características do destino turístico
A oferta turística é responsável pela motivação do turista em viajar, consta de todos os atrativos, infraestrutura, serviços e produtos turísticos.
Já a demanda turística são as especificidades dos grupos de turistas que já o visitam ou que virão a visitá-lo.
Os principais componentes da oferta turística, utilizando nomenclaturas diferenciadas, mas discussões semelhantes, alguns autores definem oferta turística como o conjunto de elementos subdivididos em três grandes grupos: atrativos turísticos, equipamentos e serviços, e infra-estrutura.
Portanto a oferta também pode ser distinguida como original e agregada.
Quanto a demanda turística pode ser real e potencial
- A demanda real é constituída pelo conjunto de pessoas que, de fato, estão consumindo o produto turístico que está sendo estudado.
- A demanda potencial congrega o conjunto de pessoas que se interessaria em visitar o destino turístico, mas ainda não o fazem por fatores que podem ser investigados.
PRODUTO TURÍSTICO.
Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Como qualquer outro bem e serviço encontra-se à disposição na natureza de forma limitada.
Blogueiro deste.
Extensionista Rural da EMPAER-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário