estrutura

31 de outubro de 2024

EMPAER realiza Visitas técnica de turismo rural na Comunidade Coroado em Santo Antônio do Leverger -MT

 No dia 31 de outubro de 2024 o Extensionista da EMPAER Geraldo Donizeti Lúcio  realizou  visitas técnicas (trabalho de campo) dando sequência no processo já iniciados de formatação de produto de  turismo rural produtivo, no Assentamento Coroado, no município de Santo Antônio do Leverger a 221 km de Cuiabá. 
O Assentamento Coroado tem 120 lotes de 7 hectares cada um e os Agricultores familiar estão na atividade de hortifrutigranjeiros e produção de leite - tem o Rio Coroado com várias corredeiras, cachoeiras e um cenário com formações rochosas tipo cidade de pedras e indícios de cavernas, o que apresenta um grande potencial para o desenvolvimento do turismo rural produtivo com aventura, banho, trilhas ecológicas e ecoturismo.
Nesta visita teve o acompanhamento dos Extensionistas  Gláucio Guimarães da Unidade e Ludmila Bodnar do  Local da EMPAER do município e da Secretaria e a sua equipe da Secretaria Municipal de Turismo.
A visita técnica contou com a  parceria da empresa LETHAM ENERGIA SOLAR que disponibilizou um DRONE juntamente com o operador Eduardo que fez a  captação de imagens, vídeos e posição geográfica para plotagem em um Mapa Turístico daquela região.
A consultora de turismo Marli Spolidoro que também é servidora do IFMT esteve na visita para poder contribuir com a iniciativa do projeto.
Na oportunidade foi realizada uma visita na propriedade do Sr.   José Laurencio Cunha    conhecido por ZÉ DA VACA por ser um produtor de leite, queijos e doces, onde a equipe almoçou e o mesmo após receber orientações sobre o projeto se mostrou muito animado e motivado.

O próximo passo será a realização de uma visita com um grupo de pesquisadores turismo Ufológico, dada a informações do agricultor Daniel que presenciou barulhos e movimentos estranhos em uma localidade do assentamento muito peculiar e propícia para detectar objetos estranhos como Ovnis  estes observadores irão realizar pesquisas e sondagens para aferição dos fatores Ufologicos daquela região.

Outra ação será de realizar o mais rápido possível uma reunião com a associação de agricultores familiar do assentamento Coroado para construir uma proposta de  um projeto de turismo rural produtivo participativo. 































































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário