30 de novembro de 2024

Empaer e prefeitura de COLNIZA em reunião para discutir a realização de um evento sobre o Café e Cacau

Geraldo Lúcio, Secretário de Finanças de COLNIZA, Marcos Paulo Diretor da EMPAER, Prefeito Milton de  COLNIZA,  Bastos de Souza Primeira Dama de COLNIZA, Norma Franck Procuradora  De Colniza. 


No dia 29 de novembro de 2024 estiveram reunidos na sede da EMPAER o Extensionista Rural Geraldo Donizeti Lúcio, Marcos Paulo Alves Balbino Diretor de Assistência Técnica e Extensão  Rural da EMPAER, Prefeito  Milton Amorim conhecido como Miltinho de  Colniza Bastos de Souza Primeira Dama de Colniza Norma Franck Procuradora  De Colniza e o Secretário de Finanças de Colniza.


A reunião discutiu a proposta de se realizar um grande evento no município de Colniza sobre as Cadeias de Valor do Café e do Cacau para o mês de maio de 2025. Foi apresentada uma minuta de projeto com o compromisso de se criar uma Comitê Participativo para realização do evento com a participação do Governo do Estado através da EMPAER, SEAF, Prefeitura de Colniza e demais parceiros, apoiadores e patrocinadores, esta foi a primeira reunião dentre muitas que ainda serão realizada para consolidar o projeto e depois o evento.


Colniza é o município que mais produz café em Mato Grosso, sendo considerada a capital do café no estado. 


A cidade atualmente  é responsável por mais de 51% da produção de café de todo o Estado de Mato Grosso.


A produção de café em Colniza já ultrapassa 100 mil sacas anuais, consolidando o município como o maior produtor de café de Mato Grosso e como responsável por mais de 50% de todo o café colhido no Estado.



 A cultura do café e do cacau é uma das  incentivadas pelo Governo do Estado, onde os produtores podem contar com a assistência técnica da Empaer, que vem orientando sobre as boas práticas tecnológicas  de cultivo no município de Colniza e em todo estado . 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário